Rádio Podcast - Programa da semana
Culto ao vivo - Domingos às 20h

Página inicial

7 Hábitos de casais felizes.
Pr. Isaí M. Hort - 31/05/2021

7 Hábitos de casais felizes.
Tenho observado alguns hábitos de casais felizes em seus relacionamentos:
1. Sabem brincar um com o outro.
O clima entre eles é leve. Eles brincam entre si como velhos amigos e não se preocupam com o medo de que qualquer palavrinha irá ofender. Sabem brincar e rir sem machucar.
2. Gostam de estar juntos.
Chegar em casa no horário não é obrigação. Eles estão ansiosos por isso o dia todo. Compromissos fora de casa existem, mas o momento mais esperado do casal é quando eles chegam em casa.
3. Falam bem do cônjuge.
Eles aprenderam que falar bem e ressaltar as qualidades do cônjuge deixará eles ainda mais apaixonados a cada dia. Dificuldades são tratadas de forma pontual e particular.
4. São rápidos em perdoar.
Quanto mais rápido melhor. A vida é curta demais para ficar lembrando dos erros do passado. A alegria é urgente, o tempo de tratar problemas não pode ficar se prolongando por muitas horas.
5. Mostram a sua felicidade para todos.
Todos ficam sabendo que um casal é feliz. Eles não guardam isso para si. Nem conseguem! Dão as mãos, deixam escapar um beijo na frente dos outros e publicam sua felicidade sem vergonha alguma.
6. Protejem seu casamento com alegria.
Se alguém tentar seduzir uma das partes, vai dar de cara com um escudo chamado "alegria conjugal". Eles jamais irão chorar as suas mágoas em um ombro alheio.
7. Eles conversam, conversam e conversam.
Já conheci casais mudos que eram muito comunicativos. Não falavam, porém as mãos transmitiam pensamentos, sonhos, tristezas e alegrias. A vida conjugal não tem graça se não tiver como compartilhar sentimentos. Casais felizes sabem disso, por isso reservam sempre um tempo para um bom papo.
Um bom casamento não é fruto do acaso, mas sim, resultado de bons hábitos!
Que Deus abençoe os matrimônios com muita felicidade!
"Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você se casou”. Pv 5:18
Pr. Isaí M. Hort

Mostrar todos os artigos